Governo de Goiás

Chuvas intensas

Goiás e outros 10 estados entram em alerta laranja para temporal

Ventos podem atingir 100 km/h

04/02/2025, 11:44

Goiás e outros 10 estados entram em alerta laranja para temporal

O instituto aponta a possibilidade de chuvas de até 100 mm por dia e ventos que podem alcançar 100 km/h | Foto: Reprodução/Jornal A Redação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo devido à previsão de chuvas intensas em várias regiões do País. Segundo o órgão, o alerta é válido para a manhã desta terça-feira (4/2), podendo ser revisado ao longo do dia. O instituto aponta a possibilidade de chuvas de até 100 mm por dia e ventos que podem alcançar 100 km/h, o que representa riscos como interrupção no fornecimento de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Os Estados afetados são: São Paulo, Amapá, Pará, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Paraná, além de trechos da Bahia e de Santa Catarina. Em outros Estados como Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul e também parte de Santa Catarina, o alerta ainda é amarelo, indicando a possibilidade de chuva de até 50 mm por dia e ventos de até 60 quilômetros por hora. Em algumas cidades, prevalecem ambos os alertas - amarelo e laranja.

Os avisos são válidos entre esta terça e quarta-feira, variando conforme as localidades. Onda de calor Enquanto grande parte do País enfrenta alertas para chuvas intensas, o Rio Grande do Sul está sob alerta laranja devido à possibilidade de temperaturas até 5ºC acima da média por um período de três a cinco dias. O aviso, emitido há dois dias, é válido até esta quarta-feira. Em algumas regiões do Estado, o alerta de onda de calor é amarelo, com possibilidade de atualização posterior.

Piracanjuba
Jornal 5 de Junho

Siga-nos

twitteryoutubefacebookinstagram

Av. Sen. Pedro Ludovíco, 180, Galeria JÁ, Centro Sala 08, Bela Vista de Goiás - CEP 75240-000

Copyright © 2023 Jornal 5 de Junho

Desenvolvido por Karytonn DEV