Anúncio

ESPORTES/MUNDIAL DE CLUBES

Arbitragem goiana presente no Super Mundial de Clubes em junho

Goiás terá dois, dos seis profissionais da arbitragem do Brasil.

16/04/2025, 08:21

Arbitragem goiana presente no Super Mundial de Clubes em junho

A FIFA definiu todos os profissionais da arbitragem responsáveis pelo Super Mundial de Clubes em junho. Entre os 35 juízes de 33 países, o goiano Wilton Pereira Sampaio representa o Brasil ao lado de Abatti Abel, de Santa Catarina.

Além dos árbitros principais, também foram escalados como assistentes: Bruno Pires (Bela Vista-GO), Rafael Alves (RS), Bruno Boschilia (PR) e Danilo Manis (SP). Inclusive, os goianos estiveram presentes na última Copa do Mundo, no Catar, em 2022.

O Super Mundial de Clubes é a nova aposta da FIFA para reunir os melhores times do mundo em uma só competição. No torneio, quatro brasileiros brigam pelo inédito título do mundial: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. A primeira edição começa dia 14 de junho e termina quase um mês depois, dia 13 de julho.

Goiás mais uma vez

Goiás estará bem representado na arbitragem do Super Mundial de Clubes da Fifa. O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o assistente Bruno Pires (bela-vistense), integram os profissionais que vão atuar na disputa, conforme lista divulgada pela entidade máxima do futebol.

Ao todo, 35 juízes, 58 bandeirinhas e 24 responsáveis pelo VAR foram escalados para a competição, que acontece entre os meses de junho e julho. O Brasil vai enviar seis profissionais para compor a equipe de arbitragem na competição Fifa.

Piracanjuba
Jornal 5 de Junho

Siga-nos

twitteryoutubefacebookinstagram

Av. Sen. Pedro Ludovíco, 180, Galeria JÁ, Centro Sala 08, Bela Vista de Goiás - CEP 75240-000

Copyright © 2023 Jornal 5 de Junho

Desenvolvido por Karytonn DEV