Anuncie aqui

Tragédia

Rio Grande do Sul contabiliza 56 mortes devido a fortes chuvas

281 cidades foram afetadas pelo evento climático

04/05/2024 11:24

Rio Grande do Sul contabiliza 56 mortes devido a fortes chuvas

Rio Grande do Sul contabiliza 56 mortes devido a fortes chuvas. Foto: Agência Brasil

Na manhã deste sábado (4) o Rio Grande do Sul registrou 56 óbitos devido às intensas chuvas que assolam o estado desde o início da semana, de acordo com o relatório da Defesa Civil. O impacto se estende a 281 municípios, resultando em 8.296 desabrigados e 24.666 desalojados. O total de desaparecidos alcança 67, enquanto 74 pessoas ficaram feridas.

Na última sexta-feira (3), os moradores receberam instruções para deixar a área central de Porto Alegre. Durante a manhã, uma comporta de segurança na zona norte da cidade cedeu, sob a Avenida Sertório, próximo à Rua Voluntários da Pátria, nas proximidades do DC Navegantes. Esta estrutura é uma das maiores da cidade. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, comentou na ocasião. "Essa é uma região plana e há o risco de avanço da água para a Sertório. Não podemos prever a extensão desse avanço".

Sebastião afirmou também que pretende empregar "todos os recursos disponíveis" para evacuar cinco ilhas habitadas por cerca de 8 mil pessoas na capital gaúcha, áreas estas que estão sob maior risco de alagamento. A prefeitura colocou à disposição carros de som para emitir alertas aos moradores da região. Ônibus, vans e lotações foram disponibilizados para transportar os cidadãos, os quais têm a opção de serem encaminhados a abrigos municipais ou à residência de parentes e amigos.

Piracanjuba
Jornal 5 de Junho

Siga-nos

twitteryoutubefacebookinstagram

Av. Sen. Pedro Ludovíco, 180, Galeria JÁ, Centro Sala 08, Bela Vista de Goiás - CEP 75240-000

Copyright © 2023 Jornal 5 de Junho

Desenvolvido por Karytonn DEV