Governo de Goiás

Saúde

Caiado demite presidente do Ipasgo

Paulo Bragatto assume de forma interina

28/02/2025, 12:39

Caiado demite presidente do Ipasgo

Vinícius de Cecílio Luz | Foto: Reprodução/Ricardo Pojo

Diante da crise causada pelos atrasos nos pagamentos aos médicos credenciados pelo Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde), o governador Ronaldo Caiado exonerou Vinícius de Cecílio Luz do cargo de presidente do Instituto na manhã desta sexta-feira (28/2). Paulo Rogério Bragatto assume o cargo de forma interina.

O Ipasgo enfrenta uma grave crise em decorrência dos constantes atrasos nos pagamentos aos médicos credenciados pelo plano de saúde. Nas últimas semanas, os profissionais de saúde realizaram anúncios de paralisações, citando a falta de pagamentos regulares e dificuldades nas negociações com a gestão do Instituto. Além disso, médicos têm denunciado a ausência de transparência nos demonstrativos financeiros, com muitos profissionais relatando desconhecimento sobre os valores realmente pagos, o que tem gerado desconfiança e insatisfação.

Presidente interino

Paulo Rogério Bragatto Battiston, atual diretor de Gestão Corporativa, assumiu interinamente a presidência do Ipasgo até a escolha de um novo presidente definitivo. Em sua declaração, destacou seu compromisso em garantir acesso à saúde, qualidade no atendimento e boa administração dos recursos do plano. Battiston também enfatizou que o Ipasgo Saúde está passando pela maior reestruturação de sua história e reforçou seu compromisso em dar continuidade ao processo de modernização do instituto.

Piracanjuba
Jornal 5 de Junho

Siga-nos

twitteryoutubefacebookinstagram

Av. Sen. Pedro Ludovíco, 180, Galeria JÁ, Centro Sala 08, Bela Vista de Goiás - CEP 75240-000

Copyright © 2023 Jornal 5 de Junho

Desenvolvido por Karytonn DEV