Piracanjuba
Grupo Piracanjuba compra empresa de suplementos Emana, de Rodrigo Hilbert
Criada pelo empresário e apresentador, startup tem foco em nutrição e bem-estar
19/03/2024, 15:30 -

Segundo o presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Cláudio Lorenzo, a aquisição da Emana representa uma chance de explorar novos mercados e desempenhará um papel crucial na estratégia de se tornar uma das principais marcas de nutrição do país. "Ao unir a capilaridade do Grupo Piracanjuba à variedade do portfólio Emana, damos mais um passo em direção à nossa missão de levar o cuidado que alimenta a vida para todos os brasileiros. Com a aquisição, também, iniciamos nossa estratégia de ir além do segmento lácteo, sempre atentos ao consumidor do futuro, sem perder de vista o foco em qualidade", afirma.
Compra
Os valores envolvidos na transação não foram revelados. A compra atende ao objetivo da empresa de laticínios de aumentar em 10% o próprio faturamento em 2024. De acordo com o apresentador Rodrigo Hilbert, vida saudável sempre foi sua paixão e a marca nasceu a partir disso. "Sempre quis que as pessoas se alimentassem melhor e soubessem o que estão comendo. Então, a Emana nasce quase que de forma natural, a partir dessa influência de vida saudável, que começou com minha família, expandiu para meus amigos e foi crescendo até tomar proporções inimagináveis”, disse o empresário.
Rodrigo Hilbert permanece no negócio como parceiro. "A Emana é uma marca para quem se cuida, se ama, se respeita. Queremos estimular a criação de hábitos mais saudáveis e, para isso, é preciso nos conectar genuinamente com as pessoas. Chegar na casa de todo mundo e levar informações que façam a diferença no dia a dia: é para isso que a Emana existe. E encontramos, no Grupo Piracanjuba, um parceiro com valores alinhados aos nossos, capaz de manter nossa essência", disse.