Caldas Novas
Homem é preso por realizar mais de 8 mil ligações fraudulentas a números de emergência em Caldas Novas
Conhecido por práticas semelhantes, ele estava sendo monitorado pela polícia. O suspeito deve responder por perturbação de serviços públicos, conforme o artigo 266 do Código Penal
07/07/2025, 14:46 -

Homem é preso em flagrante após fazer mais de 8 mil ligações indevidas para serviços de emergência em Caldas Novas | Foto: Divulgação/PM-GO
A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu, no último sábado (5/7), um homem suspeito de fazer 8.350 ligações indevidas para números de emergência, em Caldas Novas. As ligações incluem os telefones da PM, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Participe do canal do Jornal 5 de Junho no WhatsApp Acesse o link
Segundo a PM, o homem de 40 anos, preso em flagrante no bairro Jardim Belvedere, sobrecarregava os serviços de emergência com suas ligações falsas, prejudicando o atendimento a ocorrências reais. Um relatório detalhado com todas as chamadas foi adicionado ao Registro de Atendimento Integrado (RAI).
O suspeito já era conhecido pela polícia por práticas semelhantes e estava sendo monitorado pelos agentes. Ele deverá responder pelo crime previsto no artigo 266 do Código Penal, que trata da interrupção ou perturbação de serviços públicos essenciais, como os telefônicos.
Após ser levado à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas, o auto de prisão em flagrante foi lavrado e o homem foi colocado à disposição da Justiça. A identidade e os motivos que levaram o suspeito a cometer o crime não foram divulgados.