OUVIDOR
Homem invade sede da Saneago em Ouvidor e destrói equipamentos após corte de água
Imagens feitas por testemunhas mostram o momento em que o homem entra na Gerência Regional de Serviços da empresa com uma enxada.
18/07/2025, 09:05 -

Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (17) após invadir a sede da Saneago em Ouvidor, no sudeste de Goiás, e destruir parte do patrimônio da estatal.
De acordo com a Polícia Militar, o ataque foi motivado pelo corte no fornecimento de água na residência do suspeito.
Participe do canal do Jornal 5 de Junho no WhatsApp Acesse o Link
Imagens feitas por testemunhas mostram o momento em que o homem entra na Gerência Regional de Serviços da empresa com uma enxada e, visivelmente alterado, começa a quebrar portas de vidro, janelas, computadores e móveis.
A ação violenta deixou o prédio coberto de estilhaços e causou grande prejuízo à estrutura da unidade.
Apesar da destruição, ninguém ficou ferido. A PM foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do agressor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O vandalismo contra o patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal Brasileiro e pode resultar em pena de até três anos de detenção, além de multa. Quando praticado contra órgãos do poder público ou empresas estatais, como é o caso da Saneago, a pena pode ser agravada.
A empresa ainda não se pronunciou oficialmente, mas deverá reforçar a segurança no local e avaliar os danos para reparação. Moradores relataram susto com o barulho da destruição e lamentaram o episódio de violência. O caso segue sendo investigado. (Fonte: portalzapcatalão – Foto/reprodução)