Governo de Goiás

Espetáculo Paixão de Cristo

Paróquia Nossa Senhora da Assunção realiza encenação da Paixão de Cristo, em Goiânia

Celebração deve reunir mais de 20 mil pessoas

14/04/2025 14:14

Paróquia Nossa Senhora da Assunção realiza encenação da Paixão de Cristo, em Goiânia

Espetáculo Paixão de Cristo acontece nesta sexta-feira (18/4), na Vila Itatiaia | Foto: Pascom/Assunção

A Paróquia Nossa Senhora da Assunção realiza, nesta sexta-feira (18/4), a encenação da Paixão de Cristo, espetáculo que há 30 anos emociona e renova a fé de milhares de pessoas. O evento será realizado no estacionamento do clube dos bancários, na Vila Itatiaia, em Goiânia. A expectativa é de que o espetáculo reúna mais de 20 mil pessoas. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

A encenação da Paixão de Cristo revive os últimos momentos de Jesus, da Última Ceia até a crucificação e ressurreição, em uma experiência emocionante que vai além do teatro. Com mais de 350 voluntários envolvidos, o espetáculo é um exemplo de união da comunidade católica e conta com tecnologia avançada, efeitos especiais e cenários que recriam a Jerusalém da época.

"Ao longo destas três décadas, a encenação se tornou um ponto de encontro da fé, da arte e da cultura em nossa comunidade. A cada ano, renovamos nosso compromisso de levar a mensagem de Jesus Cristo a todos os corações, trazendo novidades, e acima de tudo emocionando e transformando vidas. São centenas de voluntários, artistas e colaboradores que tornam este espetáculo possível, e todos estão convidados a se juntar a nós nesta celebração inesquecível”, destaca o pároco da paróquia, o padre Marcos Rogério.

A espetáculo da da Paixão de Cristo é um patrimônio cultural de Goiás, que preserva a tradição e a identidade da região. A encenação incorpora elementos da cultura local, como os farricocos da procissão do fogaréu e a folia de reis, enriquecendo ainda mais a experiência do público. Ampliando o turismo religioso com fiéis vindo prestigiar de vários estados do país.

Em 2025, a encenação além de ser acompanhada pela transmissão nas redes sociais, terá transmissão ao vivo pela emissora de TV católica Evangelizar.

Piracanjuba
Jornal 5 de Junho

Siga-nos

twitteryoutubefacebookinstagram

Av. Sen. Pedro Ludovíco, 180, Galeria JÁ, Centro Sala 08, Bela Vista de Goiás - CEP 75240-000

Copyright © 2023 Jornal 5 de Junho

Desenvolvido por Karytonn DEV