Anuncie aqui

BELA VISTA DE GOIÁS

Prefeitura de Bela Vista de Goiás e Saneago entregam rede de abastecimento de água no Jardim Barcelona

A população do Jardim Barcelona recebeu ontem (07/02) a rede de abastecimento de água no setor, implantada pela Saneago em parceria com a Prefeitura Municipal de Bela Vista de Goiás. Foi executada a perfuração e interligação de um poço tubular profundo, além de 2 mil metros de adutora e 4.602 metros de redes de distribuição de água no bairro.

08/02/2024 16:51

Prefeitura de Bela Vista de Goiás e Saneago entregam rede de abastecimento de água no Jardim Barcelona

Obra soluciona problema histórico do setor, que existe desde a década de 1970

A população do Jardim Barcelona recebeu ontem (07/02) a rede de abastecimento de água no setor, implantada pela Saneago em parceria com a Prefeitura Municipal de Bela Vista de Goiás. Foi executada a perfuração e interligação de um poço tubular profundo, além de 2 mil metros de adutora e 4.602 metros de redes de distribuição de água no bairro.

“Desde que assumiu a gestão municipal, a prefeita Nárcia Kelly sempre insistiu para que a Saneago viesse atender ao Jardim Barcelona. Com o sistema entregue agora, já vamos atender 40% do setor, que são as áreas mais densamente povoadas”, explica o presidente da empresa, Ricardo Soavinski. “Seguiremos com as demais etapas técnicas de planejamento e execução para atendermos 100% do setor”, garante.

“São muitos os desafios para superar problemas que vêm de décadas atrás, quando não se exigia dos empreendedores que fizessem obras de infraestrutura nos loteamentos. Mas, com muito trabalho, contando com parcerias como a da Saneago e do Governo de Goiás, temos conseguido solucionar essas demandas”, ressaltou a prefeita Nárcia Kelly. “É uma alegria imensa podermos marcar a história do Jardim Barcelona trazendo o abastecimento de água, garantindo mais dignidade e qualidade de vida para quem vive aqui”, frisou a prefeita.

“Eu passei a vida toda no seco. Sempre que acabava a água na minha cisterna, tinha que ir buscar nos vizinhos. Agora, isso acabou! Nunca mais vou ficar sem água em casa”, comemorou, emocionada, Nilva de Fátima, moradora do Jardim Barcelona.

materia405-corpo.webp Dona Rosanita Cardoso, primeira moradora a ter água tratada ligada em sua residência, no Jardim Barcelona.

“Estou feliz demais com a água aqui em casa! Agora não tem mais perigo de faltar”, completou Rosanita Cardoso, proprietária da primeira residência do setor a ter a ligação com o sistema de abastecimento entregue ontem.

Infraestrutura – Criado em 1978, o Jardim Barcelona fica mais próximo, territorialmente, do município de Senador Canedo, embora seja um setor de Bela Vista de Goiás. O loteamento foi implantado sem obras de infraestrutura exigidas pela legislação atual, inclusive pelo Plano Diretor de Bela Vista de Goiás.

O secretário municipal de obras e manutenções, Jayson Rodrigues, destaca que tanto no Jardim Barcelona quanto em outros setores do município, como o Las Vegas, há uma dificuldade histórica em promover as obras de infraestrutura necessárias. “Não é possível receber recursos federais para fazer asfalto, por exemplo, se não tiver rede de abastecimento de água implantada no setor. Por isso, a parceria com a Saneago é fundamental para que continuemos solucionando os problemas desses bairros”, explica o secretário.

Recentemente, a Saneago implantou no setor Las Vegas, um dos maiores loteamentos da América Latina, criado décadas atrás também sem a obrigatoriedade de obras de infraestrutura, um reservatório com capacidade de 1 milhão de litros, além de 9 mil metros de rede de distribuição de água. “Somados, os últimos investimentos em obras nos setores Las Vegas e Jardim Barcelona ultrapassam os R$2 milhões”, ressalta Soavinski.

Além da implantação do sistema de água no Jardim Barcelona, nos últimos anos o setor recebeu outras obras, como a reforma e ampliação da escola municipal do bairro, alambrado e iluminação do campo de futebol, construção de praça e pavimentação asfáltica em parte do setor. “Agora, faremos a pavimentação nas ruas já contempladas com o abastecimento de água”, afirma o secretário municipal de obras e manutenções.

Ele ressalta, ainda, que também serão viabilizadas mais obras de asfalto para o Setor Las Vegas. “Já fizemos mais asfalto no bairro do que as gestões anteriores: mais de 50 mil m2. Uma pavimentação de qualidade, que estamos trabalhando para levar também às ruas que ainda não têm”, garante Jayson Rodrigues.

Piracanjuba
Jornal 5 de Junho

Siga-nos

twitteryoutubefacebookinstagram

Av. Sen. Pedro Ludovíco, 180, Galeria JÁ, Centro Sala 08, Bela Vista de Goiás - CEP 75240-000

Copyright © 2023 Jornal 5 de Junho

Desenvolvido por WebOnly