TECNOLOGIA/CURSOS
Programa Sukatech oferece 206 vagas gratuitas para cursos de tecnologia, Bela Vista foi incluída
As oportunidades são destinadas aos municípios de Anápolis, Bela Vista de Goiás e Cidade Ocidental.
29/07/2026 13:05 -

- (Cursos gratuitos de tecnologia do Sukatech tem 206 vagas disponíveis em três municípios)
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio do Programa Sukatech, está com inscrições abertas para 206 vagas gratuitas em cursos de qualificação na área de tecnologia.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de agosto, data prevista para o início das aulas, pelo link abre.go.gov.br/sukatech. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (62) 99849-1513.

Participe do canal do Jornal 5 de Junho no WhatsApp Acesse o Link
Pessoas com idade mínima de 12 anos podem se inscrever e metade das vagas é destinada ao público feminino, com o objetivo de ampliar a participação das mulheres na área de tecnologia.
Os cursos oferecidos são de Informática Básica e de Manutenção de Computadores e Celulares, com aulas presenciais e turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno, conforme a demanda de inscritos.
O Programa Sukatech visa inclusão digital, qualificação profissional e o reaproveitamento de resíduos eletroeletrônicos. Além da oferta de cursos, o programa incentiva o descarte ambientalmente adequado de equipamentos e a recuperação de computadores para utilização em ações de interesse social.
- Vagas por município
Anápolis
Laboratório Sukatech localizado no Centro de Formação Profissional (Cenfor), na Avenida do Estado, Quadra 40, Recanto do Sol Informática Básica – 40 vagas Manutenção de Computadores e Celulares – 40 vagas
Bela Vista de Goiás
Laboratório Sukatech localizado no Centro de Desenvolvimento Econômico (CDE), na Avenida Gílson de Souza Informática Básica – 30 vagas Manutenção de Computadores e Celulares – 30 vagas
Cidade Ocidental
Laboratório Sukatech localizado na Casa do Artesão, Rua 8, Quadra 12, Área Especial, Parque Nova Friburgo B Informática Básica – 36 vagas Manutenção de Computadores e Celulares – 30 vagas






