Saneago
Saneago alerta sobre importância da transferência da titularidade da conta de água
Para realizar a transferência, o inquilino deve comparecer ao atendimento presencial com documentos pessoais (RG e CPF) e o contrato de locação
21/02/2025, 14:50 -

Saneago orienta sobre transferência de titularidade de conta de água e esgoto | Foto: Divulgação/Saneago
A Saneago reforça a necessidade de transferir a titularidade da conta de água e esgoto para evitar problemas com inadimplência. A titularidade define quem é responsável legalmente pelo pagamento dos serviços. Quando o proprietário permite que o inquilino assuma a titularidade, ele evita surpresas caso o locatário se mude e deixe débitos. O mesmo vale para a venda de imóveis: a transferência para o novo proprietário é essencial para que o titular anterior não seja cobrado por dívidas.
Para realizar a transferência, o inquilino deve comparecer ao atendimento presencial com documentos pessoais (RG e CPF) e o contrato de locação. A titularidade ficará em nome do inquilino até o fim do contrato, retornando ao proprietário depois. No caso da venda, o novo proprietário precisa apresentar a escritura ou contrato de compra e venda, além dos documentos pessoais. O antigo proprietário também pode solicitar a transferência, mas deve apresentar a escritura ou certidão de matrícula do imóvel com até 90 dias ou 30 dias de emissão, respectivamente.
Segunda via da fatura
É importante lembrar que a Saneago retirou a opção de emissão de segunda via sem login, para evitar golpes digitais. Agora, apenas o titular cadastrado pode acessar a segunda via e outros serviços pela Agência Virtual. Essa medida aumenta a segurança, evitando que dívidas sejam cobradas de quem não mora mais no imóvel. Para quem precisar de uma segunda via, é possível entrar em contato pelo 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115, ou nas agências do Vapt Vupt, com agendamento pelo site www.vaptvupt.go.gov.br.