Governo de Goiás

MUSICA & CULTURA

Cantor Marrone passa por cirurgia de urgência em hospital de Goiânia

O cantor Marrone, da dupla com Bruno, passou por um procedimento de urgência no Hospital de Olhos (CBCO) em Goiânia, na noite desta segunda-feira (17). Segundo a assessoria do artista, foi uma cirurgia de glaucoma nos dois olhos.

18/06/2024, 08:25

Cantor Marrone passa por cirurgia de urgência em hospital de Goiânia
  • (José Roberto Ferreira, conhecido artisticamente como Marrone, é natural de Buriti Alegre)

Segundo a assessoria do artista, foi uma cirurgia de glaucoma nos dois olhos. A irmã dele contou que o sertanejo está bem e se recuperando.

O cantor Marrone, da dupla com Bruno, passou por um procedimento de urgência no Hospital de Olhos (CBCO) em Goiânia, na noite desta segunda-feira (17). Segundo a assessoria do artista, foi uma cirurgia de glaucoma nos dois olhos.

"Está tudo bem e a cirurgia foi ótima. Ele veio fazer exames de rotina e viram que o glaucoma dele estava bem avançado. O médico optou por fazer essa cirurgia, ele já fez, está no quarto e daqui a pouco estamos indo para casa", disse Cida, irmã do cantor.

Segundo o Hospital de Olhos (CBCO), ele foi operado e está bem, mas vai precisar de 15 dias de afastamento e posteriormente deve passar por uma nova avaliação do caso. Conforme a assessoria, nenhum show será cancelado e Bruno, dupla com Marrone, vai seguir com a agenda.

José Roberto Ferreira, conhecido artisticamente como Marrone, é natural de Buriti Alegre. Em março de 2023, o cantor sertanejo fez seis procedimentos no rosto que dividiu opiniões na internet. Entre os procedimentos estão 'levantamento' da pele do rosto, diminuição da papada e até preenchimento dos lábios.

Entenda como é a cirurgia de urgência feita por Marrone

O cantor foi diagnosticado com glaucoma em estágio avançado nos dois olhos, a especialista Fátima Camargo explicou que a doença não tem cura e que cirurgias apenas a controlam.

“O glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. Alguns casos a gente consegue controlar com o uso de colírios e outros, mesmo com dose máxima de colírio, não se consegue controlar a pressão intraocular, aí é necessária a realização de cirurgia”, detalhou a especialista.

materia662-corpo.webp.webp

Cirurgia

A médica Fátima Camargo explicou que o glaucoma acontece quando a pressão elevada dentro do olho danifica o nervo óptico. Apesar de não ter cura, a doença é controlável. Em alguns casos mais leves, segundo a especialista, esse controle pode ser realizado por meio do uso de colírios.

No entanto, em casos mais graves, pode ser necessária a realização de uma cirurgia de urgência, como no caso do cantor Marrone. Apesar de não ter sido divulgada a técnica utilizada na cirurgia do cantor, a especialista explicou que as novas tecnologias permitem que vários tipos de procedimentos possam ser realizados para o controle do glaucoma.

“Felizmente existem várias técnicas, como alguns stents que a gente coloca no “ângulo” da córnea iridocorneana. É um tipo de stent que faz um efeito similar ao stent que é colocado no coração, melhorando o fluxo do humor aquoso, que é o líquido que circula dentro do olho, controlando a pressão”, explicou a médica.

Ainda segundo a médica, mesmo com a realização da cirurgia, o acompanhamento da doença permanece sendo necessário. “O glaucoma não tem cura, mas é controlável. Mesmo com a cirurgia tem que ficar acompanhando. O ideal é que quem tem glaucoma vá ao médico de quatro em quatro meses medir a pressão [do olho]”, complementou a médica. (Fonte: G1GO).

Piracanjuba
Jornal 5 de Junho

Siga-nos

twitteryoutubefacebookinstagram

Av. Sen. Pedro Ludovíco, 180, Galeria JÁ, Centro Sala 08, Bela Vista de Goiás - CEP 75240-000

Copyright © 2023 Jornal 5 de Junho

Desenvolvido por Karytonn DEV