HIDROLÂNDIA
Comerciante morre após ser arrastada por correnteza durante pescaria
Nas redes sociais, os dois publicavam fotos e vídeos pescando juntos.
22/04/2025, 12:41 -

(Nerica Monteiro, de 34 anos, morreu afogada após ser arrastada por correnteza no Rio Araguaia, em Goiás — Foto: Reprodução/Redes sociais)
Segundo o Corpo de Bombeiros, o namorado conseguiu ser resgatado com vida com a ajuda de populares. Corpo de Nerica Monteiro, de 34 anos, foi encontrado a 7km do local do afogamento.
A comerciante Nerica Mara Monteiro Loth, de 34 anos, que morreu afogada após ser arrastada por uma correnteza no Rio Araguaia, estava acompanhada do namorado no momento do acidente, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO). A corporação informou que Gabriel Castro conseguiu ser resgatado com vida com a ajuda de populares.
Nas redes sociais, os dois publicavam fotos e vídeos pescando juntos. Após o acidente, o namorado fez uma publicação lamentando a morte de Nerica.
“Estávamos construindo uma história tão bonita de respeito, cumplicidade e amor. E papai do céu resolveu te levar só para ele. Meu coração está despedaçado agora, mas sei que está em um lugar maravilhoso com muita luz”, escreveu.
O acidente ocorreu no domingo (20), na região conhecida como Rancho da Viúva, no município de São Miguel do Araguaia, no norte do estado. O corpo da comerciante só foi encontrado na segunda-feira (21), a 7km do local do afogamento, conforme apontado pelos bombeiros.
Nerica era natural de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, onde era dona de um supermercado. Segundo a TV Anhanguera, ela estava pescando com amigos no Rio Araguaia.
No domingo à tarde (20), ela estava junto do namorado quando caiu em uma parte mais do funda do rio e acabou sendo foi arrastada pela correnteza.
A equipe especializada de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Goiânia iniciou as buscas subaquáticas na manhã do dia 21. O corpo de Nerica foi encontrado no período da tarde.
"Alguns civis que integravam a força tarefa de buscas, visualizaram o corpo 7km rio abaixo do último ponto visto e informaram nossa equipe, que foi até o local e confirmou que realmente era a vítima que estava desaparecida, trazendo-a até a margem”, relatou a corporação.
De acordo com a Polícia Técnico-Científica de Goiás, a unidade de Porangatu foi acionada por volta das 16 horas e realizou a perícia necessária. Após a autópsia, o corpo foi liberado para a família.
Homenagens
Após o corpo ter sido encontrado, familiares e amigos de Nerica publicaram homenagens para ela nas redes sociais. O sepultamento da comerciante está marcado para esta terça-feira (22), em Hidrolândia.
"Você fez valer a pena, encantou a todos com sua luz por onde passou... Difícil acreditar que hoje você brilha no céu", lamentou uma amiga. (Fonte: G1GO).