Governo de Goiás

Saúde

Estadualização do Cerof-UFG promete reduzir filas de espera em Goiás

O vice-governador, Daniel Vilela visitou estrutura

13/06/2024 19:54

Estadualização do Cerof-UFG promete reduzir filas de espera em Goiás

Estadualização do Cerof-UFG promete reduzir filas de espera em Goiás. Foto: Reprodução

A gestão da regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) junto ao Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás (Cerof-UFG) será transferida da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia para a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13) durante a visita do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela.

Representando o governador Ronaldo Caiado, Daniel visitou as instalações do Cerof, acompanhado pelo secretário de Saúde, Rasível Santos, a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, e o presidente do conselho do Cerof, Marcos Ávila. Durante a visita, foi anunciado que, a partir do convênio firmado, o Estado repassará mensalmente R$ 2 milhões para custeio dos serviços. Esta parceria ampliará o atendimento do Cerof/UFG, beneficiando os 246 municípios goianos através do apoio às Atenções Primária e Especializada de Saúde e do encaminhamento dos pacientes pelo Complexo Regulador Estadual (CRE).

“Estamos avançando com essa parceria por acreditar que o Cerof pode ampliar a assistência oftalmológica. Temos que fazer do trabalho conjunto algo que supere as expectativas e resolva os problemas das pessoas, principalmente daqueles pacientes que estão na fila por uma cirurgia”, destacou Daniel Vilela.

Atendimento

O secretário de Saúde anunciou que a fila de espera por procedimentos oftalmológicos será reduzida significativamente, com a expectativa de triplicar o número de atendimentos. “Temos uma estrutura com vocação estadual. Mais do que isso, nacional, já que é uma referência para o país e estamos no coração do Brasil”, disse, Rasível Santos.

A SES-GO estabeleceu metas ambiciosas, visando realizar mais de 5 mil consultas médicas e tratamentos especializados mensais para pacientes com catarata, problemas de retina, glaucoma, córnea, oftalmopediatria, tumores oculares e outras condições. Além disso, a meta para cirurgias é de uma média de 800 por mês. O convênio também inclui a realização de exames complementares diagnósticos.

Piracanjuba
Jornal 5 de Junho

Siga-nos

twitteryoutubefacebookinstagram

Av. Sen. Pedro Ludovíco, 180, Galeria JÁ, Centro Sala 08, Bela Vista de Goiás - CEP 75240-000

Copyright © 2023 Jornal 5 de Junho

Desenvolvido por Karytonn DEV