BELA VISTA DE GOIÁS
Fátima Gavioli é agraciada com título de cidadã bela-vistense e reforça compromissos com a cidade
Autor da proposta, o vereador Diogo Cruvinel destacou que a homenagem representa o reconhecimento pelas ações realizadas por Fátima em benefício da educação no município.
11/05/2026 13:17 -

A cidade de Bela Vista ganhou mais uma cidadã na noite da última sexta-feira (8). A ex-secretária de Estado da Educação e pré-candidata a deputada federal, Fátima Gavioli, recebeu o título de cidadã bela-vistense em solenidade realizada na Câmara Municipal.
Autor da proposta, o vereador Diogo Cruvinel destacou que a homenagem representa o reconhecimento pelas ações realizadas por Fátima em benefício da educação no município. “Para mim foi uma honra muito grande poder entregar este título à professora Fátima, pela humildade que ela tem em nos receber.
Participe do canal do Jornal 5 de Junho no WhatsApp Acesse o Link
Ela nunca deixou a gente sair de mãos vazias. Sempre muito atenciosa, sempre encontrando um jeito de melhorar as escolas locais”, afirmou.
Escola de placas
O secretário de Educação do município, professor Altamiro, ressaltou o carinho especial que a ex-secretária tem pela cidade. “A professora Fátima é uma pessoa especial e merece todo esse reconhecimento da cidade de Bela Vista. Aqui já tivemos escola de placa e hoje isso não existe mais”, destacou.
Uma das moradoras da cidade, Dona Marfhisa, afirmou que Bela Vista tem muito a ganhar caso Fátima Gavioli seja eleita para a Câmara Federal. “Nós nunca tivemos um deputado que realmente nos representasse.
Em toda eleição aparecem vários, mas muitos são oportunistas e, depois de eleitos, a gente não vê resultado. Para nós será muito importante ter ela como cidadã bela-vistense e nos representando em Brasília”, disse.
Fátima Gavioli se emocionou ao receber o título de cidadã. Em seu discurso, agradeceu o apoio recebido da população ao longo dos anos e reforçou o compromisso com o município.
Compromisso
“Eu me comprometo agora, como filha dessa cidade, a olhar sempre para as necessidades de Bela Vista. Quero reforçar aqui o meu compromisso de cuidar ainda mais dessa cidade e da sua população”, declarou.
Fátima Gavioli foi secretária de Estado da Educação de Goiás por mais de sete anos. Durante sua gestão, foram tomadas decisões importantes para a educação estadual em Bela Vista, como a reconstrução de uma unidade escolar que antes funcionava em estrutura de placas e a reorganização das unidades para melhor atender a demanda dos estudantes.






