Investigação
Mulher é presa por se passar por avó e utilizar foto de criança para pedir doações
Dinheiro arrecadado era dividido entre a mulher e a mãe da criança, a qual tinha conhecimento do golpe
01/04/2025, 14:47 -

Mulher é presa por promover falsa campanha de arrecadação utilizando banner com imagem de criança | Foto: Divulgação/PC-GO
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) prendeu em flagrante, no último domingo (30/3), uma mulher acusada de estelionato majorado em Goiânia. Ela foi presa por enganar a população, promovendo uma falsa campanha de arrecadação para o tratamento de uma criança com atrofia muscular espinhal. A mulher utilizava um banner com a imagem da criança e pedia doações via PIX para sua própria conta bancária, alegando ser avó da menina e responsável por seu tratamento.
Após investigação, a polícia descobriu que a mulher estava mentindo sobre seu relacionamento com a criança e que o dinheiro arrecadado era compartilhado com a mãe da menor, que também estava ciente do golpe. Ambas exploraram a imagem da criança e sua doença para obterem recursos de forma ilícita. A mulher foi autuada em flagrante por estelionato, um crime que não permite fiança, e permanece detida.
A mãe da criança também será intimada a depor nos próximos dias para esclarecer sua participação no esquema. A polícia segue apurando os detalhes do caso e investiga a extensão do envolvimento da mãe da menor no crime.