SONEGAÇÃO FISCAL
Operação Cash Cow investiga esquema de fraude fiscal e lavagem de dinheiro no setor de carnes
A investigação aponta a existência de um esquema estruturado para fraudar o pagamento de impostos, com prejuízo estimado em aproximadamente R$ 100 milhões aos cofres públicos estaduais.
12/02/2026, 08:59 -

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, quarta-feira (11), a Operação Cash Cow para desarticular um esquema milionário de sonegação fiscal no setor frigorífico e no comércio de carnes em três municípios goianos. A ação é conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), em parceria com o Fisco Estadual.
Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nova Veneza. Os nomes das empresas e pessoas envolvidas não foram divulgados.
Participe do canal do Jornal 5 de Junho no WhatsApp Acesse o Link
A investigação aponta a existência de um esquema estruturado para fraudar o pagamento de impostos, com prejuízo estimado em aproximadamente R$ 100 milhões aos cofres públicos estaduais.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo é suspeito de praticar fraude fiscal, associação criminosa e lavagem de capitais. As apurações indicam que os investigados utilizavam terceiros como sócios formais das empresas — os chamados “laranjas” — com o objetivo de ocultar os verdadeiros proprietários dos negócios e esconder patrimônio.
Ainda segundo as investigações, a estratégia permitia a continuidade das atividades empresariais mesmo diante de débitos tributários elevados, dificultando a atuação dos órgãos de fiscalização e cobrança.
A operação busca reunir novas provas, identificar todos os envolvidos e aprofundar o rastreamento de valores supostamente desviados. Os materiais apreendidos serão analisados para subsidiar o inquérito policial e eventuais medidas judiciais futuras.
A Polícia Civil e o Fisco Estadual reforçaram que ações integradas como essa têm como objetivo combater a concorrência desleal no setor produtivo e proteger a arrecadação tributária, essencial para o financiamento de serviços públicos em Goiás.







