HIDROLÂNDIA
PC cumpre mandados contra grupo investigado por estelionato e loteamento em Hidrolândia
De acordo com as apurações, o empreendimento irregular já havia sido formalmente embargado anteriormente, em razão das ilegalidades constatadas.
03/02/2026, 14:51 -

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Hidrolândia – 2ª DRP, com apoio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic), cumpriu, na última segunda-feira (2), mandados judiciais de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar no âmbito de investigação que apura a prática de estelionato, associação criminosa e parcelamento irregular do solo para fins urbanos.
As diligências decorrem de investigação que revelou a implantação e comercialização de loteamento clandestino em área rural do município de Hidrolândia, realizada sem qualquer autorização dos órgãos competentes, à margem da legislação urbanística e ambiental.
Participe do canal do Jornal 5 de Junho no WhatsApp Acesse o Link
De acordo com as apurações, o empreendimento irregular já havia sido formalmente embargado anteriormente, em razão das ilegalidades constatadas. Ainda assim, os investigados teriam persistido na venda de lotes, induzindo compradores em erro e ampliando os prejuízos.
Novas vítimas
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidos documentos, contratos, aparelhos celulares e outros materiais, que servirão para aprofundar as investigações, identificar outros possíveis envolvidos, bem como novas vítimas do esquema criminoso.
A Polícia Civil ressalta que as investigações prosseguem e que novas medidas não estão descartadas, inclusive no tocante à responsabilização patrimonial dos investigados, visando resguardar eventual reparação dos danos causados às vítimas e ao município. (Fonte: hidrolandianews).







