Segurança Pública
Sobe para 38 o número de presos por foguetório em Goiás; três são de Bela Vista de Goiás
Segundo o órgão, parte dos detidos é ligada a torcidas organizadas, enquanto outros não têm vínculos diretos com facções criminosas
06/11/2025, 16:18 -

Sobe para 38 o número de pessoas presas por envolvimento no foguetório realizado na noite de terça-feira (04/11), diz SSP-GO
Subiu para 38 o número de pessoas presas por envolvimento no foguetório realizado na noite da última terça-feira (4/11), em apoio à facção Comando Vermelho, em Goiás. As detenções ocorreram em diversas cidades do estado: 14 em Goiânia, 9 em Aparecida de Goiânia, 6 em Abadia de Goiás, 3 em Goianira, 3 em Bela Vista de Goiás e 3 em Rio Verde.
Participe do canal do Jornal 5 de Junho no WhatsApp Acesse o link
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) na manhã desta quinta-feira (6/11). Segundo o órgão, parte dos detidos é ligada a torcidas organizadas, enquanto outros não têm vínculos diretos com facções criminosas, mas participaram da ação como forma de demonstrar apoio ao grupo.
A Secretaria de Segurança Pública reforçou que, apesar do episódio, “não há em Goiás nenhum bairro, região ou território sob domínio de facções criminosas”. O foguetório ocorreu por volta das 22h de terça-feira (4/11), de forma simultânea em diversos bairros da capital. A ação teria sido uma homenagem aos nove goianos ligados ao Comando Vermelho (CV) que morreram durante a Operação Contenção, deflagrada recentemente no Rio de Janeiro.







