BELA VISTA DE GOIÁS
Vereador denuncia fechamento da Clínica da Mulher e alerta para riscos à saúde
Fechamento da Clínica da Mulher expõe gestantes e bebês a risco, denuncia vereador.
14/08/2025, 09:42 -

- (Vereador Jayson Rodrigues do Nascimento - AVANTE)
O fechamento da Clínica da Saúde da Mulher Etelvina Rosa de Jesus, em Bela Vista de Goiás, e a transferência de seus atendimentos para o Hospital Municipal Antônio Batista da Silva, sem autorização da Vigilância Sanitária, gerou forte denúncia do vereador Jayson Rodrigues do Nascimento (AVANTE).
Participe do canal do Jornal 5 de Junho no WhatsApp Acesse o Link
Segundo o parlamentar, a decisão da administração municipal, desrespeitou os trâmites legais e colocou em risco direto a saúde de gestantes, recém-nascidos e pacientes especiais.
Antes da mudança, a Clínica da Mulher funcionava com fluxos separados e barreiras físicas que garantiam um ambiente seguro e livre de contaminações, atendendo exclusivamente casos eletivos — como consultas pré-natais, partos agendados e acompanhamento de bebês.
Hoje, esse público sensível divide o mesmo espaço com pacientes do pronto atendimento, incluindo casos de alto risco e doenças contagiosas.
Assista o vídeo no canal do YouTube Acesse o Link
“Estamos falando de mulheres prestes a dar à luz e de recém-nascidos sendo colocados ao lado de pessoas com doenças potencialmente graves e transmissíveis. Isso é inaceitável e perigoso”, afirmou Jayson.
O vereador disse já ter protocolado denúncias junto à Vigilância Sanitária e ao Ministério Público, solicitando providências urgentes para reverter a situação e garantir um atendimento digno e seguro.
Ele também cobrou que a Prefeitura apresente explicações formais e cumpra a legislação, restabelecendo o atendimento separado e protegido para gestantes e bebês.