HIDROLÂNDIA
Amigos fazem 'chá de galinha' para lavradora que teve galinheiro atacado por cachorros
O momento contou com um convite personalizado e um pedido: cada convidado deveria levar uma galinha do seu quintal para o Sítio Bão Sem Tanto.
14/02/2026, 10:04 -

- (Lavradora ganha 'chá de galinha' após galinheiro ser atacado, em Nova Fátima)
Percília Cruvinel foi surpreendida com 23 novos animais, entre galinhas, galos e pintinhos. Boa ação foi mobilizada por uma amiga da família e contou com a participação da vizinhança.
Após ter o galinheiro atacado por dois cachorros, a lavradora Percília Cruvinel ganhou uma surpresa especial: um “chá de galinha”. Na ocasião, amigos e vizinhos se reuniram no distrito de Nova Fátima, em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, para alegrar a senhora que ficou triste ao ver os seus animais mortos.
O momento contou com um convite personalizado e um pedido: cada convidado deveria levar uma galinha do seu quintal para o Sítio Bão Sem Tanto, com direito a um lanche coletivo. Nas imagens, é possível ver o momento em que dona Percília foi surpreendida com diversos carros entrando no sítio.
Participe do canal do Jornal 5 de Junho no WhatsApp Acesse o Link
No total, a lavradora perdeu 45 galinhas e um animal de estimação, o cachorro de nome “Pretinho”. A ideia de transformar o momento triste em alegria foi da trabalhadora rural e amiga da família, Selma Maria de Sousa.
Motivação
“Quando eu me coloquei no lugar dela, eu pensei: ‘Mas deve ser muito triste você levantar e não ter o que fazer’. Fui na filha dela primeiro, perguntei a opinião. Ela falou: ‘Não, faz sim! Linda ideia, maravilhosa a ideia’”, relatou Selma.
Com o convite pronto, ela distribuiu a mensagem nos grupos e mobilizou os moradores a participarem da boa ação.
Lavradora é surpreendida com 'chá de galinha', em Hidrolândia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Ataque ao galinheiro
O ataque ao galinheiro do sítio ocorreu no dia 31 de dezembro de 2025. Dona Percília contou que descobriu o que havia acontecido quando levantou de manhã para fazer o café, chamou pelo nome do cachorro e ele não se moveu.
“Quando eu olhei para cima daquele poleiro, eu falei: ‘Meu Deus do céu, o que que aconteceu aqui?’. Quando eu abri a portinha, você só via pé de galinha para riba, caído no chão. Aí eu comecei a gritar e chorar”, relembrou a lavradora.
Com o desespero de Percília, sua irmã chegou ao local e a encontrou chorando e perguntou o que havia acontecido. “Eu falei: "O Pretinho está morto, as galinhas estão tudo mortas”, relatou.
Surpresa especial
A surpresa foi realizada no dia 9 de fevereiro. Inicialmente, Dona Percília ficou sem entender o que estava acontecendo.
“Eu pegava a galinha na mão das amigas, eu pegava o refrigerante, eu abraçava elas... E chegou galinha enfeitada, de lacinho verde, lacinho rosa... Fiquei boba de ver, que eu nunca tinha ouvido falar de chá de galinha”, recordou.
A lavradora foi presenteada com galinhas, pintinhos, milho e até com uma galinhada. Após a iniciativa, o galinheiro que estava vazio, ganhou 23 novos animais, entre galinhas, galos e pintinhos.
No entanto, o “chá de galinha” ainda não acabou e Dona Percília espera receber mais aves. “Cabe mais, cabe muito ainda! Que venha mais galinha! E se for preciso, nós aumentamos o galinheiro. Aqui os amigos vêm e ajudam a fazer o galinheiro também”, brincou (Fonte: G1GO).







