Operação Destroyer
Operação da Polícia Civil cumpre mandados em seis cidades e prende investigados por tráfico e lavagem de dinheiro
Investigação revela esquema milionário de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
09/07/2026 10:11 -

- (Operação foi realizada simultaneamente nos municípios de Vianópolis, Silvânia, Anápolis, Catalão e Goiânia - Foto PCGO)
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), a 12ª fase da Operação Destroyer, denominada "Dominium II", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação à facção criminosa Comando Vermelho. A ação mobilizou cerca de 70 policiais civis e resultou, até o momento, em oito prisões.
Operação da Polícia Civil cumpre mandados em seis cidades e prende investigados por tráfico e lavagem de dinheiro.
Participe do canal do Jornal 5 de Junho no WhatsApp Acesse o Link
Coordenada pela Delegacia de Polícia de Vianópolis, vinculada à 3ª Delegacia Regional de Polícia, a operação foi realizada simultaneamente nos municípios de Vianópolis, Silvânia, Anápolis, Catalão, Goiânia e também na cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde foram cumpridas medidas judiciais expedidas durante a investigação.
Núcleos de atuação
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso possuía uma estrutura organizada em dois núcleos de atuação. Um deles era responsável pela distribuição e comercialização de entorpecentes, enquanto o outro cuidava da movimentação financeira, da arrecadação dos lucros obtidos com o tráfico e da administração interna da organização criminosa.
As investigações também revelaram um esquema estruturado de lavagem de dinheiro. Conforme apurado, os investigados utilizavam contas bancárias em nome de terceiros e empresas de fachada para ocultar a origem ilícita dos recursos. A movimentação financeira atribuída ao grupo é considerada milionária pelas autoridades.
Bloqueio de ativos financeiros
Durante a operação, foram cumpridas 31 medidas cautelares, sendo 14 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão. A Justiça também determinou o bloqueio de ativos financeiros dos investigados e a suspensão das atividades de duas empresas apontadas como integrantes do esquema de ocultação patrimonial.
A ofensiva faz parte da estratégia da Polícia Civil de Goiás para enfraquecer a estrutura financeira e operacional de organizações criminosas que atuam no Estado, atingindo seus líderes, operadores financeiros e demais integrantes.
A expectativa é de que, após a conclusão de todas as diligências, a Polícia Civil divulgue um balanço oficial com o número atualizado de presos, apreensões de bens, valores bloqueados e demais resultados da operação.






